Política de privacidade do aplicativo PPA CFTV

Data de atualização: 06/03/2024

A MOTOPPAR INDÚSTRIA E COMERCIO DE AUTOMATIZADORES LTDA e suas subsidiárias (doravante denominadas coletivamente como “PPA”) estão comprometidas em proteger sua privacidade pessoal. Esta política de privacidade móvel (doravante denominada "esta política") descreve como lidamos com informações pessoais e protegemos a privacidade das informações durante o uso dos seguintes serviços, produtos e aplicativos móveis relacionados (coletivamente denominados "produtos").

Capítulo I

1 - Visão geral

Ao interagir com nossos produtos, leia esta política de privacidade com atenção e entenda nosso propósito e medidas de segurança para coletar e processar seus dados pessoais, incluindo como usamos, armazenamos, compartilhamos e transferimos dados pessoais. Nesta política, você pode fazer valer seus direitos de privacidade, direitos de acesso e direitos de exclusão de dados pessoais através de nossas instruções.

Quando você concorda com esta política de privacidade, ou inicia e continua a usar nossos produtos ou serviços de forma adequada, e não consegue nos contatar de forma adequada para expressar opiniões contrárias, consideraremos que você compreende e concorda totalmente com esta política. Durante o processo de leitura, caso tenha alguma dúvida, comentário, sugestão ou reclamação, entre em contato conosco através dos seguintes meios de contato:

Atendimento ao Cliente: +55-14-3407-1100 ou 0800 0550 250 ou callcenter@ppa.com.br.

Para as aplicações móveis de outras marcas que prestam serviços de suporte da PPA, os nossos clientes decidirão quais as informações pessoais a recolher através dos nossos produtos, pelo que esta política de privacidade não se aplica aos princípios de recolha ou processamento de informações pessoais de outras marcas. Recolhemos informações de acordo com o pedido do cliente, e o tratamento dessas informações limita-se à prestação dos serviços acordados entre o cliente e nós. Se você é usuário de nosso cliente e não deseja que clientes que utilizam nossos serviços entrem em contato com você, entre em contato diretamente com o cliente e informe sua solicitação.

2 - Definição

  1. Informações pessoais: diversas informações que podem ser usadas isoladamente ou em combinação com outras informações que podem ser usadas para identificar indivíduos ou refletir atividades pessoais específicas.

  2. Dados pessoais confidenciais: incluindo informações precisas de localização. Quando lhe fornecemos um produto ou serviço específico e a recolha de dados pessoais sensíveis está envolvida, obteremos o seu consentimento através de um aviso visível e claro antes de recolher dados pessoais sensíveis sobre si.

  3. Dispositivos inteligentes: refere-se a dispositivos de computação não padronizados produzidos ou fabricados por fabricantes de hardware que possuem uma interface homem-máquina e podem transmitir informações por meio de uma rede sem fio.

  4. Aplicação: refere-se ao aplicativo móvel desenvolvido pela PPA, que pode ajudar os usuários a controlar remotamente dispositivos inteligentes.

Capítulo II: Coleta de Informações

Para lhe fornecer nossos serviços, solicitaremos que você forneça as informações pessoais necessárias para tais serviços. Se você não fornecer informações pessoais, talvez não possamos fornecer nossos produtos ou serviços.

1 - Provisão voluntária

  1. Informações de conta ou perfil pessoal: Quando você se registra em nossa conta, podemos coletar seu nome e informações de contato, como endereço de e-mail, número de telefone, nome de usuário e credenciais de login. Durante sua interação com nossos produtos, poderemos coletar ainda informações sobre apelido, código do país, preferência de idioma ou fuso horário em sua conta. Se você optar por autorizar o uso de uma conta de terceiros para fazer login, obteremos as informações de sua conta compartilhada (como apelido, região, sexo, etc.) de terceiros e as vincularemos à sua conta PPA para login rápido . Seguiremos o acordo do terceiro, bem como os termos relacionados ao compartilhamento de informações pessoais na política de privacidade publicada pelo terceiro, utilizaremos suas informações pessoais sob a premissa de cumprir as leis e regulamentos relevantes.

  2. Feedback: Quando você usa as funções de feedback e sugestão em nossos produtos, coletaremos seu endereço de e-mail, número de celular, conteúdo de feedback e registros de operação para lidar com seus problemas e falhas de equipamento em tempo hábil.

Ao mesmo tempo, de acordo com os diferentes produtos e serviços, a PPA coletará informações pessoais correspondentes e necessárias para lhe fornecer produtos e serviços. Em circunstâncias normais, precisaremos coletar os números de série e os códigos de verificação dos produtos. Esse tipo de informação é informação básica exclusiva do produto e é a informação básica que deve ser coletada para vincular o produto e fornecer ainda mais serviços de acesso remoto.

2 - Coleta automática

  1. Informações do dispositivo: Quando você interage com nossos produtos, coletamos automaticamente informações do dispositivo, como endereço MAC do dispositivo, endereço IP, informações de conexão sem fio, tipo e versão do sistema operacional, número da versão do aplicativo, identificador de notificação push, arquivos de log e informações da rede móvel.

  2. Informações de registro: Quando você usa nossos aplicativos, registros de sistema e exceções podem ser carregados, incluindo seu endereço IP, idioma, versão do sistema operacional, data ou hora de acesso, etc.

    Observe que informações separadas do dispositivo e informações de registro de serviço são informações que não podem identificar uma pessoa física específica. Se combinarmos este tipo de informação não pessoal com outras informações para identificar uma pessoa física específica, ou combiná-las com informações pessoais, durante o período de uso combinado, este tipo de informação não pessoal será tratada como informação pessoal, a menos que você tenha obteve sua autorização Ou, salvo disposição em contrário por leis e regulamentos, anonimizaremos e desidentificaremos esse tipo de informação.

  3. Informações de localização: Quando você ativa a função de localização do seu dispositivo móvel por meio de autorização do sistema e usa serviços baseados em localização, coletaremos e usaremos suas informações de localização para que você possa usar aplicativos da PPA para configurar a rede com dispositivos inteligentes. Quando você ativa a função de lembrete de mensagem, podemos coletar capturas de tela do vídeo feito por sua câmera e, em seguida, enviaremos as capturas de tela para você como o conteúdo da mensagem de lembrete. Você pode desativar esse recurso nas configurações da sua conta se for o caso.

  4. Gravação de informações: Quando você usa aplicativos PPA que utilizam o microfone do dispositico, coletaremos o conteúdo de áudio que você enviar de acordo para implementar esta função para você. Você pode desativar a permissão do microfone nas configurações do sistema para recusar nossa coleta, mas isso impedirá que você use esse recurso.

  5. Informações da câmera: Ao usar a função de leitura de códigos de barras ou QR por meio de nossos aplicativos, você precisa da permissão da câmera. Você pode definir a permissão da câmera através do sistema para recusar nossa coleta, mas isso impedirá que você use esta função.

  6. Informações armazenadas: Quando você salva fotos no álbum de fotos do seu telefone por meio de nossos aplicativos, o aplicativo precisa ler e gravar seu cartão de memória. Você pode configurar o sistema para bloquear as permissões dos aplicativos para acessar seu cartão de memória, mas com isso você não poderá usar este recurso.

  7. Compartilhamento de informações: Ao usar equipamento de vídeo da PPA ou funções relacionadas ao compartilhamento de vídeo, pode ser necessário enviar informações relevantes, como o apelido da pessoa relevante, seu relacionamento com você e informações de contato; se você se recusar a fornecê-lo, não poderá usar as funções relevantes. O que precisa ser lembrado é que o compartilhamento ou funções similares farão com que suas informações pessoais correspondentes sejam divulgadas dentro do escopo que você especificar. Você deve decidir cuidadosamente se deseja usá-lo e ser responsável pelas consequências relevantes.

  8. Informações IMEI: Quando você usa push de mensagens, as informações do token necessárias para a inicialização do push (incluindo SDK push de terceiros) usarão as informações do IMEI; se você se recusar a fornecê-lo, não poderá usar o serviço push normalmente.

  9. Endereço MAC do dispositivo: Quando você usa nossos produtos para configuração de rede Wi-Fi, o aplicativo solicitará informações do endereço MAC do dispositivo. Se você se recusar a fornecê-lo, isso afetará a configuração normal de rede do produto.

3 - Informações sobre dispositivos inteligentes

  1. Informações básicas de dispositivos inteligentes: Quando você usa dispositivos inteligentes conectados aos nossos produtos ou serviços, podemos coletar informações básicas sobre eles, como nome do dispositivo, ID do dispositivo, status online, tempo de ativação, versão do firmware e informações de atualizações, etc. .

  2. Informações relatadas por dispositivos inteligentes: De acordo com os diferentes dispositivos inteligentes que você escolher para conectar aos nossos produtos ou serviços, poderemos coletar as informações relatadas pelos seus dispositivos inteligentes. Por exemplo, mensagens de alarme acionadas por equipamentos de monitoramento, etc.

Processamos suas informações para os seguintes fins:

  1. Para lhe fornecer serviços: Processamos informações de sua conta e dados pessoais, informações de dispositivos, informações de uso, informações de localização e informações relacionadas a dispositivos inteligentes para fornecer os produtos e serviços que você solicita. A base legal para tal processamento é a execução do nosso contrato com você de acordo com nossos termos de uso.

  2. Melhorar nossos serviços: Processamos as informações do seu dispositivo, informações de uso, informações de localização e informações relacionadas ao dispositivo inteligente para garantir o funcionamento e a segurança de nossos produtos, desenvolver e melhorar nossos produtos e serviços, analisar nossa eficiência operacional e para prevenir e rastrear fraude ou uso indevido. A base legal para tal processamento é a execução do nosso contrato com você de acordo com nossos termos de uso.

  3. Comunicações não relacionadas a marketing: Processamos suas informações pessoais para lhe enviar informações importantes relacionadas ao serviço, termos/condições e alterações de política e/ou outras informações de gerenciamento. Devido à importância de tais informações, talvez você não consiga cancelar o recebimento de tais mensagens. A base legal para tal processamento é a execução do nosso contrato com você de acordo com nossos termos de uso.

  4. Comunicações de marketing: Podemos processar suas informações pessoais para lhe fornecer materiais promocionais e de marketing relacionados aos nossos produtos e serviços. Nas circunstâncias acima, cada mensgem que lhe enviamos contém instruções que lhe permitem optar por não receber tais mensagens. A base legal para tal processamento é baseada no seu consentimento. Além disso, se você concordar em participar de nossos sorteios, concursos ou outras atividades promocionais, poderemos usar suas informações pessoais para gerenciar tais atividades.

  5. Conformidade: Processaremos suas informações pessoais quando considerarmos necessário ou apropriado:

    1. cumprir as leis e regulamentos aplicáveis;
    2. cumprir os procedimentos legais;
    3. atender solicitações de órgãos públicos e autoridades governamentais;
    4. para cumprir nossos termos e condições;
    5. para proteger nossas operações, negócios e sistemas;
    6. para proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade e/ou de outros usuários, incluindo você;
    7. buscar soluções disponíveis ou limitar os danos que possamos precisar fornecer.

Também podemos usar as suas informações pessoais coletadas de outras maneiras. Forneceremos notificações específicas no momento da coleta e obteremos seu consentimento de acordo com os requisitos das leis aplicáveis. Se houver qualquer alteração na finalidade do processamento de suas informações pessoais, iremos notificá-lo sobre tais alterações por e-mail e/ou um aviso visível em nosso site e informá-lo sobre suas escolhas de informações pessoais.

5 - Compartilhamento de informações

A PPA apenas compartilha suas informações pessoais de uma forma que você conheça. Poderemos compartilhar suas informações pessoais com os seguintes participantes:

  1. Divulgação de suas informações pessoais a prestadores de serviços terceirizados que nos fornecem determinados serviços relacionados a negócios, como hospedagem de sites, análise de dados, processamento de pagamentos e cartões de crédito, fornecimento de infraestrutura, serviços de TI, serviços de suporte ao cliente, serviços de envio de e-mail e outros serviços semelhantes para garantir que possam nos fornecer serviços.

  2. Divulgação de suas informações pessoais a clientes e outros parceiros de negócios que direta ou indiretamente lhe fornecem dispositivos inteligentes e/ou redes e sistemas que você usa para acessar e usar nosso site e serviços.

  3. Em caso de reorganização, fusão, venda, joint venture, transferência ou outra alienação de todo ou parte de nossos negócios, ativos ou ações (incluindo, mas não limitado às circunstâncias acima relacionadas a qualquer falência ou procedimentos semelhantes). Neste caso, você receberá uma notificação clara por e-mail e/ou nosso site sobre a mudança de propriedade, a incompatibilidade do novo uso de informações pessoais e a escolha de informações pessoais.

  4. Quando considerarmos necessário ou apropriado:

    1. cumprir as leis e regulamentos aplicáveis;
    2. cumprir os procedimentos legais;
    3. responder às exigências de órgãos públicos e autoridades governamentais, incluindo aqueles fora do país/região onde você mora;
    4. cumprir nossos termos e condições;
    5. proteger nossas operações, negócios e sistemas;
    6. proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade e/ou de outros usuários, incluindo você;
    7. buscar soluções disponíveis ou limitar os danos que possamos precisar fornecer.
  5. Divulgar regularmente suas informações pessoais às subsidiárias ou afiliadas da empresa para a realização de atividades comerciais.

  6. Além dos terceiros acima mencionados, apenas divulgamos as suas informações pessoais a outros terceiros com o seu consentimento. Compartilharemos os dados necessários com terceiros por meio de interfaces de programação de aplicativos (API) e kits de desenvolvimento de ferramentas de software (SDK). Diferentes versões de SDKs de terceiros serão diferentes, geralmente incluindo login de conta de terceiros, compartilhamento e terceiros. Para pagamento, envio de fornecedor, estatísticas, etc., realizaremos inspeções de segurança rigorosas em terceiros e concordaremos com a proteção de dados medidas.

6 - Exceções para obtenção de autorização e consentimento prévios na coleta e uso de informações pessoais

Você está plenamente ciente de que, de acordo com a “Especificação de Segurança de Informações Pessoais de Tecnologia de Segurança da Informação” e sua base legal, a coleta e uso de suas informações pessoais nas seguintes situações não requer sua autorização e consentimento:

  1. Relacionado ao cumprimento, por parte da PPA, das obrigações estipuladas por leis e regulamentos;

  2. Está diretamente relacionado com a segurança nacional e a segurança da defesa nacional;

  3. Está diretamente relacionado com a segurança pública, a saúde pública e os principais interesses públicos;

  4. Diretamente relacionados com a investigação criminal, a ação penal, o julgamento e a execução de sentenças;

  5. A fim de proteger a sua vida pessoal ou outra vida pessoal, propriedade e outros direitos e interesses legais importantes, mas é difícil obter o seu consentimento;

  6. As informações pessoais envolvidas são divulgadas ao público por você mesmo;

  7. De acordo com você e nós para assinar e executar o contrato ou outros documentos escritos necessários;

  8. Coletar suas informações pessoais de informações legalmente divulgadas publicamente, como notícias jurídicas, divulgação de informações governamentais e outros canais;

  9. Necessário para manter a operação segura e estável de nossos produtos e/ou serviços, como descobrir e descartar falhas de produtos e/ou serviços;

  10. Outras circunstâncias estipuladas por leis e regulamentos.

7 - Transferência internacional de informações coletadas

Para facilitar as nossas operações, poderemos transferir, armazenar e processar as suas informações pessoais em jurisdições diferentes das da sua residência. Esses países podem ter leis diferentes de proteção de informações. Nesses casos, garantiremos que suas informações estejam totalmente protegidas pelos seguintes métodos, incluindo, mas não limitado a:

  1. Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD): https://commission.europa.eu/law/law-topic/data-protection/data-protection-eu_pt
  2. Estruturas de Privacidade de Dados dos Estados Unidos da América (DPF): https://www.dataprivacyframework.gov/s/?hl=pt_BR

Se quiser saber mais sobre as nossas medidas de segurança, pode contactar-nos diretamente através desta política.

8 - Acesso a dados de terceiros

Android e iOS

  1. Login com Google Finalidade de uso: Usuários podem autorizar login através de sua conta Google. Escopo de informações pessoais: Nome, e-mail e foto com autorização do usuário. Endereço da política de privacidade: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR.
  2. Login com Apple Finalidade de uso: Usuários podem autorizar login através de sua conta Apple. Escopo de informações pessoais: Nome, e-mail e foto com autorização do usuário. Endereço da política de privacidade: https://www.apple.com/br/legal/privacy/br/.
  3. Login com Microsoft Finalidade de uso: Usuários podem autorizar login através de sua conta Microsoft. Escopo de informações pessoais: Nome, e-mail e foto com autorização do usuário. Endereço da política de privacidade: https://privacy.microsoft.com/pt-br/privacystatement.

9 - Permissões essenciais no smartphone

Os aplicativos PPA podem solicitar todas ou um conjunto das seguintes permissões:

Você pode revogar nosso acesso a essas informações a qualquer momento através das configurações no seu sistema operacional.

Capítulo III - Direitos Relacionados às Informações Pessoais

Você tem o direito de acessar suas informações pessoais, salvo exceções previstas em leis e regulamentos. Há dois tipos de informação:

  1. as da sua conta (informações cadastrais) fornecidas intencionamnente por você;
  2. as associadas à sua conta, geradas por dispositivos ou sistemas PPA.

1 - Acessar ou modificar informações da sua conta

Há duas maneiras de consultar e/ou modificar seus dados cadastrais, dependento do tipo de sua conta:

  1. Informações da sua conta SSO (login único) PPA:

    1. PPA On Cloud: menu principal -> "Minha conta". As informações se limitam a nome, endereço, telefone, endereço de e-mail e histórico de acessos.
  2. Informações de sua conta em APPs PPA que não suportam SSO:

    1. PPA CFTV: menu principal -> "Configurações" -> "Gerenciamento de usuários". As informações se limitam à alteração de senha.

2 - Excluir informações associadas à sua conta

Existem informações pessoais que você não pode acessar, alterar ou excluir diretamente. Elas servem, exclusivamente, para o funcionamento intrínseco dos sistemas PPA que você utiliza, para melhorar a sua experiência de usuário e garantir a segurança das transações. Você não pode acessá-las nem modificá-las, mas pode entrar em contato conosco, através de callcenter@ppa.com.br, para excluí-las.

Nas seguintes situações, você pode solicitar a exclusão de outras informações pessoais:

  1. Se o nosso tratamento de informações pessoais violar leis e regulamentos;
  2. Se coletarmos e usarmos suas informações pessoais sem o seu consentimento;
  3. Se o nosso tratamento de informações pessoais violar o nosso acordo com você;
  4. Se você cancelar a conta de serviço;
  5. Se encerrarmos o serviço e a operação.

Se decidirmos responder ao seu pedido de exclusão, também notificaremos as entidades que obtiveram as suas informações pessoais e exigiremos que as eliminem imediatamente, a menos que leis e regulamentos estabeleçam o contrário ou essas entidades obtenham a sua autorização independente.

Depois de excluir informações do nosso serviço, não poderemos excluir as informações correspondentes do sistema de backup imediatamente, mas excluiremos as informações quando o backup for atualizado.

3 - Alterar o escopo da autorização e consentimento ou retirar a autorização

Você pode alterar o escopo de sua autorização para continuarmos coletando informações pessoais ou retirar sua autorização excluindo informações, desativando determinado serviço ou função, realizando configurações de privacidade no aplicativo e gerenciando permissões do aplicativo. Você também pode retirar toda a nossa autorização para continuar coletando suas informações pessoais cancelando sua conta.

Por favor, entenda que todo e qualquer serviço requer algumas informações pessoais básicas para serem preenchidas. Depois de retirar o seu consentimento ou autorização, não poderemos continuar a fornecer-lhe os serviços correspondentes à retirada do seu consentimento ou autorização e deixaremos de processar as suas informações pessoais correspondentes. No entanto, a sua decisão de retirar o seu consentimento ou autorização não afetará o processamento anterior de informações pessoais com base na sua autorização.

4 - Excluir sua Conta

Você pode excluir sua conta previamente cadastrada a qualquer momento. Pode entrar em contato com nosso atendimento ao cliente ou operar você mesmo das seguintes formas:

  1. Conta SSO (login único) PPA:

    1. PPA On Cloud: menu principal, opção "Minha conta"->"Excluir Conta".
  2. Conta em APPs PPA que não suportan SSO:

    1. PPA CFTV: menu principal -> "Configurações" -> "Gerenciamento de usuários" -> "Excluir conta"

Observe que o cancelamento da conta é uma operação irreversível. Depois de cancelar sua conta, deixaremos de fornecer produtos ou serviços, todos os direitos e interesses de sua conta serão apagados e suas informações pessoais serão excluídas e não poderão ser recuperadas.

5 - Restrição da tomada de decisão automática do sistema de informação

Atualmente não tomamos decisões com base em mecanismos automáticos de tomada de decisão (não manuais), incluindo sistemas de informação e algoritmos. Se considerarmos necessário utilizar os meios técnicos acima mencionados durante a operação, informaremos atecipadamente; se você acha que essas decisões afetam significativamente seus direitos legais, você tem o direito de nos pedir uma explicação e não infringiremos segredos comerciais ou forneceremos métodos de apelação sob a premissa mater direitos de outros usuários e/ou interesse público social.

6 - Obtenha uma cópia das informações pessoais e solicite resposta

Se você não conseguir gerenciar suas informações pessoais por meio dos métodos acima, ou precisar obter uma cópia das informações pessoais correspondentes, ou tiver outras apelações sobre direitos de informações pessoais, poderá enviar um e-mail para callcenter@ppa.com.br ou contatos descritos na seção 'Entre em contato conosco' deste documento. Para garantir a segurança, poderemos precisar que você forneça uma solicitação por escrito ou comprove sua identidade de outras maneiras. Responderemos à sua solicitação dentro de 15 dias após receber seu feedback e verificar sua identidade.

Para uma solicitação razoável, em princípio não cobramos uma taxa, mas para solicitações repetidas que excedam um limite razoável, cobraremos um determinado custo, conforme apropriado. Para solicitações repetidas de forma injustificada, exigindo demasiados meios técnicos (por exemplo, a necessidade de desenvolver novos sistemas ou alterar fundamentalmente as práticas atuais), ou que trazem riscos para os direitos e interesses legítimos de outros, ou são muito pouco práticas, podemos rejeitá-las.

De acordo com as leis, regulamentos e padrões nacionais aplicáveis, talvez não possamos responder à sua solicitação nas seguintes situações:

  1. Relacionado ao cumprimento por parte da PPA das obrigações estipuladas por leis e regulamentos;
  2. Diretamente relacionado com a segurança nacional e a segurança da defesa nacional;
  3. Diretamente relacionado à segurança pública, saúde pública e grandes interesses públicos;
  4. Relacionado a investigação criminal, acusação, julgamento e execução de sentenças;
  5. Existem evidências suficientes para demonstrar que você possui má intenção subjetiva ou abuso de direitos;
  6. Para proteger a sua vida, propriedade e outros direitos e interesses legais importantes ou de outros indivíduos, mas é difícil obter seu próprio consentimento;
  7. Responder à sua solicitação causará sérios danos aos seus direitos e interesses legítimos ou a outros indivíduos ou organizações;
  8. Envolvendo segredos comerciais;
  9. Outras circunstâncias estipuladas pelas leis e regulamentos aplicáveis.

Capítulo IV - Medidas de Segurança

1 - Medidas de proteção e segurança de suas informações pessoais

  1. Faremos todos os esforços razoáveis para proteger as informações pessoais que obtivermos, que serão protegidas por departamentos e pessoal especializados.

    Para evitar que as informações pessoais dos usuários sejam acessadas, copiadas, modificadas, transmitidas, perdidas, destruídas, processadas ou utilizadas ilegalmente em situações inesperadas e não autorizadas, tomamos e continuaremos a tomar as seguintes medidas para protegê-las:

    1. Nossos serviços de rede adotam tecnologias de criptografia, como protocolos de segurança de transmissão, e fornecem serviços de navegação por meio de https e outros métodos para garantir a segurança dos dados do usuário durante a transmissão.
    2. As informações pessoais do usuário são criptografadas e armazenadas por meio da adoção de tecnologia de criptografi, e são isoladas por tecnologia de isolamento.
    3. Ao usar informações pessoais, como exibição de informações pessoais e cálculos associados a informações pessoais, usaremos uma variedade de tecnologias de dessensibilização de dados, incluindo substituição de conteúdo, dessensibilização de criptografia, etc., para aumentar a segurança das informações pessoais em uso.
    4. Estabelecer um sistema rigoroso de uso e acesso aos dados, adotar um controle rigoroso da autoridade de acesso aos dados e múltiplas tecnologias de autenticação de identidade para proteger as informações pessoais e minimizar a possibilidade de que os dados sejam usados em violação de regulamentos. Somente permitimos que pessoal autorizado acesse informações pessoais e exigimos que cumpram as correspondentes obrigações de confidencialidade.
    5. Adotar auditorias especiais de segurança técnica e de dados e estabelecer múltiplas medidas para auditorias de log e auditorias comportamentais.
  2. Outras medidas de segurança tomadas para proteger informações pessoais:

    1. Gerenciar e regular o armazenamento e uso de informações pessoais, estabelecendo um sistema de classificação de dados, especificações de gerenciamento de segurança de dados e especificações de desenvolvimento de segurança de dados.
    2. Estabelecer um departamento de proteção de informações, uma organização de resposta a emergências de segurança da informação e um comissário de proteção de informações pessoais para promover e proteger a segurança das informações pessoais.
    3. Fortalecer a conscientização sobre segurança. Também organizaremos cursos de treinamento em segurança e proteção de privacidade para fortalecer a conscientização dos funcionários sobre a importância de proteger as informações pessoais.
  3. Lembretes especiais para informações biométricas pessoais:

    1. Salvo solicitação em contrário, a identificação e autenticação baseadas em informações biométricas pessoais são implementadas apenas no seu dispositivo local e não enviaremos essas informações a nossos servidores; ou seja, a PPA On Cloud apenas recebe os resultados da verificação e não coleta informações biométricas;
    2. Nas funções de negócios que devem coletar informações biométricas (como serviços de valor agregado de reconhecimento facial), faremos o possível para garantir a segurança, armazenando apenas informações resumidas, criptografia AES e outras medidas.
  4. Embora as medidas razoáveis e eficazes acima tenham sido tomadas e os padrões exigidos pelas leis e regulamentos relevantes tenham sido cumpridos, tendo em conta a natureza aberta do ambiente de rede, não podemos garantir a segurança das suas informações pessoais ao comunicar através de meios inseguros. Portanto, recomendamos fortemente que você tome medidas ativas para garantir a segurança de suas informações pessoais, tais como: definir senhas complexas, alterar regularmente as senhas das contas, não divulgar as senhas das suas contas e outras informações pessoais a terceiros e usar com cautela o compartilhamento de informações. Além disso, você deve compreender que, quando suas informações forem vazadas devido ao seu descarte pessoal (como compartilhamento, etc.), a PPA assumirá apenas responsabilidades legais limitadas de acordo com decisões judiciais efetivas.

  5. Sempre existem vários riscos de vazamento de informações no ambiente de rede. Quando acidentes, causas de força maior e outras acarretarem riscos de vazamento de suas informações, faremos o possível para controlar a situação e informá-lo prontamente sobre a causa do incidente e as medidas de segurança que tomamos.

  6. No caso infeliz de um incidente de segurança de informações pessoais, iremos informá-lo imediatamente de acordo com os requisitos das leis e regulamentos: a situação básica e o possível impacto do incidente de segurança, as medidas de eliminação que tomamos ou tomaremos, para que você possa se prevenir e reduzir de forma independente os riscos e tomar medidas corretivas. Ao mesmo tempo, iremos informá-lo prontamente sobre as informações relevantes do incidente por e-mail, carta, telefone, notificação push, etc. Se for difícil informar o incidente das informações pessoais uma por uma, adotaremos uma forma razoável e eficaz de emitir um anúncio. Se incidentes relevantes envolverem informações pessoais de crianças, notificaremos as crianças e seus responsáveis de acordo com a lei. Ao mesmo tempo, reportaremos à autoridade competente, de acordo com os requisitos das leis e regulamentos.

2 - Período de retenção de informações

  1. Armazenaremos as informações pessoais coletadas dos usuários em nossa infraestrutura em nuvem, que pode estar hospedada em outros países, sempre em acordo com leis e regulamentos.

  2. Durante o uso dos produtos ou serviços da PPA, processaremos suas informações pessoais no menor período de tempo para atingir a finalidade declarada na política, a menos que seja necessário mantê-las por um período de tempo mais longo de acordo com requisitos legais específicos. Determinaremos um período de retenção apropriado com base na quantidade, natureza e sensibilidade das informações pessoais. Após o término do período de retenção, destruiremos suas informações pessoais. Se não formos capazes de destruir as informações por motivos técnicos, tomaremos as medidas apropriadas para impedir o uso posterior das suas informações pessoais.

3 - Serviço IaaS

Nossos serviços são baseados na infraestrutura como serviço da Amazon Web Service.

Capítulo V - Proteção de Informações Pessoais de Menores

A PPA atribui grande importância à proteção das informações pessoais de menores. Não utilizamos o reconhecimento de idade como pré-requisito ao fornecer produtos ou serviços aos usuários, mas a natureza de nossos produtos e/ou serviços exige que você seja um adulto com plena capacidade civil. Se você é criança ou outro menor de 18 anos, pedimos que peça a seus pais ou outros responsáveis que leiam esta política de privacidade com atenção e obtenham o consentimento deles. Se você coletar ou nos enviar informações pessoais de menores por meio de nossos produtos e/ou serviços com a finalidade de interagir com crianças, certifique-se de ter obtido previamente a autorização e o consentimento do responsável legal.

No caso de recolha de informações pessoais de menores com o consentimento dos seus pais ou tutores legais, apenas utilizaremos ou divulgaremos publicamente essas informações quando permitido por lei, com o consentimento explícito dos pais ou tutores legais, ou necessário para proteger os menores.

Se os pais ou responsáveis legais tiverem motivos para acreditar que menores de idade nos enviaram informações pessoais sem consentimento prévio, ou tiverem dúvidas sobre a proteção das informações pessoais de nossos menores, entre em contato conosco através dos métodos listados nesta política.

Capítulo VI - Declaração sobre Mudanças de Política

Poderemos atualizar esta política com base nas alterações nas práticas de processamento da informação. Se fizermos quaisquer alterações importantes, iremos notificá-lo por e-mail (enviado para o endereço de e-mail especificado na sua conta) ou publicaremos um aviso neste site antes que as alterações entrem em vigor. Recomendamos que você navegue nesta página regularmente para obter as informações mais recentes sobre práticas de privacidade.

Capítulo VII - Fale Conosco

Se você tiver alguma dúvida sobre nossas práticas ou esta política, entre em contato conosco das seguintes formas:

MotoPPAr - Indústria e Comércio de Automatizadores
Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 3526
Distrito Industrial
Garca - SP
17406-200

E-mail: <callcenter@ppa.com.br>

Telefones:
0800 0550 250
+55 (14) 3407-1100

Em circunstâncias normais, responderemos dentro de quinze dias.

Se não estiver satisfeito com a nossa resposta, especialmente se o nosso processamento de informações pessoais tiver prejudicado os seus direitos e interesses legítimos, também poderá apresentar uma reclamação ou denunciar às autoridades reguladoras, como o ciberespaço, as telecomunicações, a segurança pública e a indústria e comércio.